Por Alex Medeiros.
Eu li errado as duas manchetes da Tribuna do Norte nas edições das fotos acima, ou o jornal fundado pelo governador pioneiro e visionário Aluízio Alves está mesmo se insinuando contra a presença do HUB da TAM no RN?
Nas capas em destaque, a abordagem trata daquilo que nem de longe foi tratado na recente reunião em São Paulo entre os executivos da TAM e os três governadores dos estados candidatos ao HUB. Ninguém falou sobre chances de A ou B, ou sobre pontos negativos de cada aeroporto ou da própria economia dos estados.
O que estranha é que o dono da Tribuna, o ministro do turismo Henrique Alves, recebem por antecipação uma cópia do estudo da LATAM que foi entregue e discutido na reunião. Não é possível que os muitos assessores do ministro, os oficiais e os oficiosos, tenham esquecido de repassar o documento para o jornal. E se repassaram, por que as duas manchetes tão repletas de pessimismo.
Vale salientar que desde a reunião em Sampa, os jornais de Pernambuco e Ceará trataram logo de bombardear seus leitores com notícias enaltecedoras das qualidades de seus estados, por mais bairristas e exageradamente efusivas tenham sido as reportagens.
Ao ver tais manchetes da TN, ficou em mim a impressão de que há um teor de torcida contra embutida na abordagem jornalística. Tomara não seja orientação política dos mandatários do matutino. Nem seja uma transferência de rancor eleitoral ao governo que luta pelo HUB.
As redes sociais têm revelado um ranço doentio de muitos por causa da recente derrota de Henrique ao governo do estado, desde aqueles mais íntimos da família Alves até aos mais medíocres bajuladores periférico. (AM)
0 Comentários