Para o parlamentar, medida seria alívio aos cofres público. Segundo ele, proposta também deveria atingir Poder Judiciário, como o Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos e Tribunais de Contas.
Deputado estadual do Rio Grande do Norte pelo PMDB, Nelter Queiroz afirmou nesta terça-feira, 22, que a diminuição do número de parlamentares estaduais, federais e senadores é a medida mais eficientes para os cortes de despesas frente à forte crise que toma conta da economia brasileira. De acordo com sua análise, essa é a primeira iniciativa direcionada à contenção de gastos dos cofres públicos.
“Vamos começar aqui pelo Rio Grande do Norte. Nós temos 24 deputados estaduais. Por que não se reduzir para apenas doze?”, indagou, continuando: “Nós temos oito deputados federais. Por que não baixar para quatro?”. Nelter foi além: “Nós temos três senadores. Por que não se reduzir para dois?”, sugeriu.
A proposta, de acordo com o parlamentar, deve também atingir o Poder Judiciário, como o Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos e também nos Tribunais de Contas. “Também no Supremo Tribunal de Justiça, enfim, todos os Poderes constituídos”, acrescentou.
Para ele, trata-se de uma medida que verdadeiramente a sociedade brasileira espera que o Poder Público adote. Ele disse não ter dúvida que a redução da representatividade política brasileira conquistaria a simpatia de toda a sociedade. “Lógico que isso depende de um estudo. É preciso que se faça”, encerrou o deputado.
Gazeta do Oeste.
0 Comentários