Os beneficiários dos Editais nº 01 e 02/2014 e dos projetos-piloto de apicultura, cajucultura e agricultura irrigada estão recebendo capacitação em temas estratégicos, que tem como objetivo qualificar estes agricultores para garantir o êxito e a sustentabilidade dos investimentos, além de aperfeiçoar conhecimentos e proporcionar trocas de experiências.
Foram contratadas duas entidades de assistência técnica, Seapac e Coopervida, para a realização de oficinas em todos os territórios do Estado. Ao todo serão capacitados 1.060 agricultores de 221 associações.
A estratégia é fortalecer o protagonismo e autonomia desses grupos, por meio da construção coletiva de conhecimentos relacionados à gestão social, gerenciamento ambiental e gestão de empreendimentos, com foco nos aspectos fundamentais para sustentabilidade dos investimentos propostos, bem como para o fortalecimento das organizações beneficiárias.
Esta ação estratégica está alinhada a meta de capacitação definida pelo Governo do Estado do RN para o Desenvolvimento Regional Sustentável através de investimentos estruturantes e que prevê a capacitação de dez mil beneficiários dos projetos de iniciativas de negócios sustentáveis e projetos socioambientais, visando o fortalecimento e consolidação de práticas que resultem na melhoria de vida do público-alvo do projeto.
O Mossoroense.
0 Comentários