A união dos melhores sabores da cozinha italiana com a culinária tipicamente do Nordeste. É assim que podemos definir o “Risoto Cangalha (Carne de Sol)”, a deliciosa indicação deste domingo (9).
De preparo fácil e rápido, quem nos ensina a fazer a apetitosa receita é o chefe de cozinha do restaurante, pizzaria e cafeteria Cangalha Goumert, Elmiton de Almeida. “O risoto tem a origem italiana, mas esse nosso é bem nordestino. Ele leva ingredientes tipicamente sertanejos”, explica.
O proprietário da casa, Bráulio Bacurau, sugere como acompanhamento um vinho tinto. “Para realçar o sabor desse prato, aconselho um bom vinho tinto, como o Casillero del Diablo ou o Rapariga da Quinta”, indicou.
Ingredientes:
Carne de sol desfiada;
Arroz italiano arbóreo (cozinhado na manteiga e água);
Cebola roxa;
Queijo coalho;
Coentro;
Molho bechamell (molho branco à base do cozimento de farinha de trigo na manteiga tradicional, leite, nóz moscada, sal e pimenta);
Molho madeira;
Manteiga tradicional;
Manteiga da terra (de garrafa).
Modo de preparo
Cozinhe o arroz com apenas manteiga tradicional e água. Não é preciso adicionar sal, pois os outros ingredientes já dosam a medida certa.
Depois, refogue por cinco minutos a carne de sol na cebola e manteiga da terra. Em seguida, sem desligar o fogo, acrescente o molho madeira para dar sabor à carne e continue refogando.
Corte o queijo coalho em cubos e adicione à carne. Logo depois, acrescente também o arroz já cozido, o coentro e o molho bechamel e deixe refogar por mais três minutos.
Ao final, coloque mais uma camada de queijo coalho (desta vez ralado) e seu prato estará pronto para servir.
Portal nominuto.
0 Comentários