29/08/2015
09:39

Por Saulo de Castro

Professores votaram contra greve (Foto: Wellington Rocha)

Em plebiscito realizado entre a quinta-feira (27) e esta sexta-feira (28), através de sistema eletrônico, os docentes da UFRN decidiram não entrar em greve. No total, foram 620 votos (62,5%) contra a deflagração da greve e 347 (35%) a favor. Outros 25 (2,5%) votaram em branco.

O percentual dos que votaram contra a greve foi praticamente o dobro daqueles que não apoiaram o movimento. Num total de 3.777 professores aptos a votar, 993 participaram do plebiscito. O secretário de Gestão do Sindicato Adurn, Gutenberg Martins informo que, independentemente do resultado, as negociações deverão continuar e novas medidas de pressão estão sendo estudadas.

Segundo ele, um dos principais fatores pela não deflagração da greve foi a preocupação dos professores quanto ao calendário letivo que ficaria prejudicado em caso de paralisação das atividades. “Muitos alunos também demonstraram bastante apreensão e isso deve ter influenciado na decisão dos professores”, declarou.

Ainda para a diretoria, a introdução do plebiscito como instrumento de deliberação sobre Greve inscreve-se no marco do avanço da democracia proposta pelo Novo Movimento Docente, cuja proposta é a de ampliar a participação dos professores nos processos decisórios.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!