Diário de Pernambuco – Os empresários estão acompanhando de perto as manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). E isso ficou mais visível depois do manifesto divulgado pela Fiesp e pela Firjan, donos dos maiores PIBs do país, em defesa da governabilidade da presidente. O relatório divulgado nesta última semana pela GO Associados, empresa de consultoria de negócios e serviços de São Paulo, é um retrato desse momento. Apesar de pessimista em relação à melhora da economia, que só deve começar a respirar a partir do próximo ano se Dilma mantiver firmes os ajustes ficais e o corte de gastos ruins, um dos sócios da GO Associados Gesner Oliveira conversou com o Diario por telefone e falou sobre os motivos pelos quais ele escreveu um editorial que abre o relatório intitulado de “Dilma fica”. Gesner Oliveira é Ph.D em economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley
O senhor falou sobre a Agenda Brasil que está no Congresso e gostaríamos de saber qual o ponto principal da agenda que vocês querem destacar?
A Agenda Brasil é muito ampla, tem mais de 30 projetos. Acho que o primeiro exercício é fazer o esforço de um programa mínimo de trabalho. O que está faltando no Brasil é uma agenda de política pública. Importam menos os nomes e a disputa. Iimporta mais atacar os problemas nacionais.
0 Comentários