A presidente Dilma Rousseff (PT) fez a entrega de 1.480 unidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Juazeiro, norte do estado, nesta sexta-feira (14). A inauguração e a entrega simbólica das chaves do programa foram realizadas com a presença dos ministros das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e da Defesa, Jaques Wagner (PT), da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), entre outras autoridades.
A presidente disse, em discurso, que o governo federal falta entregar mais de 4.200 unidades habitacionais em Juazeiro, do total de 11 mil moradias previstas no município desde o início do programa. “A casa é o lugar mais importante, porque é onde a gente passa a vida da gente. Por isso, morar de favor é muito difícil, morar de aluguel é muito caro e faz muito mal para o bolso, porque você paga e falta para outras coisas”, disse Dilma à plateia de moradores do programa.
“O Brasil precisa disso. Precisa que as famílias se sintam acolhidas e protegidas. Diante da maior dificuldade, se tiver casa, tem para onde ir”, disse a presidente. Cada imóvel entregue tem dois quartos, um banheiro, uma sala, uma cozinha e uma área de serviço.
0 Comentários