Com pouco mais de um ano de operação, o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, conquistou movimentação recorde. Em julho, o terminal potiguar fechou com 244 mil passageiros, número que ultrapassa em 15% o mesmo período de 2014. Já o primeiro semestre revelou crescimento de 8% em relação ao ano passado.

O terminal de passageiros operado pela Inframerica atingiu aproximadamente 2 mil movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. Um dos motivos desse aumento, além da nova infraestrutura e da experiência do usuário, foi a redução do ICMS do querosene pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O tributo passou dos 17% para 12% em fevereiro deste ano, o que gerou novas rotas e frequências. Somente nesse período entraram para a malha aérea de Natal quatro novos voos, sendo um internacional.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, a meta é continuar crescendo mantendo a qualidade e a excelência no serviço para os passageiros.

“Nossa intenção é transformar o tempo do passageiro em nosso aeroporto agradável e principalmente confortável. Já somos reconhecidos como um dos melhores aeroportos, serviço, atendimento ao cliente e infraestrutura de referência, o que nos coloca numa posição favorável para receber o Hub da TAM”, diz.

Alguns destes resultados já estão presentes na pesquisa de satisfação do passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civial (SAC). O aeroporto de Natal é o primeiro colocado em 11 dos 48 itens avaliados, como facilidade de encontrar o caminho no aeroporto, cordialidade dos funcionários de modo geral – desde a equipe de check-in e emigração a funcionários do aeroporto, disponibilidade e limpeza geral do Terminal e dos sanitários, conforto na sala de embarque e disponibilidade de meio fio.

O executivo ainda comenta que a concessionária está trabalhando para trazer para Natal novas oportunidades, destinos e rotas para os passageiros, principalmente na área internacional. “Para 2016 teremos novidades no nosso sítio aeroportuário. Duas redes de hotel devem iniciar as obras em locais estratégicos próximo ao Terminal”, conclui.

A Inframerica tem concessão de 28 anos do Aeroporto de Natal e, em um ano de operação já movimentou cerca de 2,6 milhões de passageiros. O espaço que foi construído para expandir conforme a demanda, hoje tem capacidade para processar seis milhões de usuários.

Portal No Ar