A Prefeitura de Mossoró através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) discutiram na última semana a capacitação de profissionais e implantação de curso de operacionalização no município.
A demanda está ligada principalmente aos 80 poços que serão perfurados em Mossoró. A retomada na perfuração de poços de petróleo nos campos do Ativo de Produção de Mossoró deve acontecer ainda no segundo semestre de 2015, e foi anunciada pelos diretores do Sindipetro em junho.
De acordo com a Prefeitura de Mossoró, as entidades estudam formas de atrair e qualificar profissionais para atuarem na área, já que a expectativa é gerar cerca de 300 empregos diretos.
Segundo o direitor do Sindipetro, Pedro Idalino, “a ideia é aproveitar a vinda de um navio sonda da Petrobrás, que tem previsão para ancorar em águas potiguares em meados de agosto, a fim de perfurar o segundo poço no campo de Pitú (Bacia Potiguar), e disponibilizar mão de obra qualificada, caso seja determinada a antecipação da produção”.
“Nosso intuito é facilitar a qualificação da mão de obra local para o serviço em alto mar, visto que são necessários cursos complementares para o exercício da função nesta modalidade”, esclareceu o diretor Pedro Idalino.
0 Comentários