A senadora Fátima Bezerra esteve nesta terça-feira (14) com o coordenador-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e tratou do andamento das obras de infraestrutura hídrica e mobilidade urbana do Governo Federal no Rio Grande do Norte. Os recursos para execução das estruturas no estado estão garantidos, segundo o coordenador.
Maurício Muniz reafirmou, na ocasião, que os valores programados para a barragem de Oiticica, cuja previsão de conclusão é 2017, estão assegurados. A estrutura receberá as águas do São Francisco pelo ramal do Rio Piranhas-Açu.
Da mesma forma, estão garantidos os recursos para construção da adutora Acari/Currais Novos e para conclusão do sistema adutor de Pau dos Ferros. “A prioridade do Governo Federal é acelerar todo esse processo no Rio Grande do Norte, inclusive com a interligação da Transposição do Rio São Francisco”, destacou a senadora.
Maurício Muniz completou: “nosso compromisso – do Ministério do Planejamento, PAC e Ministério da Integração – é garantir essas estruturas e dessa forma amenizar o problema da seca do Nordeste”. A senadora lembrou ainda que os recursos destinados à execução da adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas já foram repassados pela União.
0 Comentários