Com a conclusão da Agência da Previdência Social em Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alcança a meta prevista no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), no Rio Grande do Norte.
Em todo o Estado foram construídas 12 Agências da Previdência Social(APS) nos municípios com população acima de 20 mil habitantes, entre eles: Touros, Nova Cruz, Macaíba, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, São Miguel, Baraúna e Goianinha (este último, em fase de conclusão).
Milhões de brasileiros dependem da Previdência Social para o sustento do dia a dia. Os benefícios ajudam a combater a desigualdade social e garantem uma velhice com dignidade. Para isso, a Previdência Social continua investindo na melhoria da prestação de serviços à população.
A agência de Touros, inaugurada em abril de 2011, deu início às inaugurações do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) no Rio Grande do Norte.
Segundo Hudson Bento de Almeida, gerente da APS, “na área de abrangência de Touros, estão, os municípios de São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Maxaranguape, que, juntos, somam uma população de 62.884 habitantes. A unidade possui 3.320 benefícios mantidos, pagando mensalmente R$ 2.296.780,00. Temos uma média mensal de 1.046 atendimentos, onde as maiores procuras são: salário maternidade rural e o auxilio doença”, declara.
O Mossoroense.
0 Comentários