G1 Rio.
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire foi preso na manhã deste sábado (25) em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Estado Rio de Janeiro, ele foi capturado por agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
Com quatro mandados de prisão em aberto, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Freire estava foragido desde 2014. Ele foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão, além de 400 dias-multa por desvio de recursos públicos.
Freire foi levado para a 12ª DP (Copacabana). De acordo com a delegada Thaiane Moraes, o ex-governador deverá permanecer na unidade policial até segunda-feira (27). Segundo ela, a Polícia Civil precisa que a Justiça do Rio Grande do Norte envie uma autorização para que ele seja transferido.
Ainda de acordo com a delegada, Fernando Freire estava há três meses no Rio. Ele foi preso em um condomínio na Avenida Atlântica, em Copacabana. Após ser detido, ele teria alegado que tem problemas de saúde e não poderia ficar na unidade até segunda-feira.
0 Comentários