Dois delegados da secretária de segurança do RN, viajaram ao Rio de Janeiro neste domingo para acertar os detalhes da transferência do ex-governador Fernando Freire, do Rio de Janeiro para Natal.
O ex-governador deve chegar a natal até quarta-feira e ainda não se sabe aonde ficará preso. Ele está detido em uma delegacia na praia de Copacabana.
Apesar de alguns veículos terem levantado a possibilidade de delação premiada, ela praticamente inexiste.
Os crimes foram cometidos até dezembro de 2012, portanto já se passaram 12 anos e 6 meses, as pessoas envolvidas no processo, inclusive com delação realizada na investigação durante o processo da ‘máfia dos gafanhotos’, incriminaram o próprio Fernando Freire.
O Blog consultou um advogado que participou desse processo de Fernando Freire defendendo um envolvido que foi inocentado, e segue a avaliação dele:
“Tendo em vista que o ex-Governador Fernando Freire deixou o Governo no ano de 2002, é certo que vários crimes já se encontram alcançados pela prescrição da pena em abstrato, ou seja, aquela que, analisada antes da sentença, se regula pelo máximo da pena prevista para cada delito. Os crimes que não estejam alcançados por essa modalidade de prescrição, certamente, serão fulminados no momento da sentença, quando a prescrição passa a se regular pela pena aplicada em concreto, tendo em vista que dificilmente uma condenação alcançaria o máximo das penas previstas para cada crime.”
Vejam o vídeo do ex-governador no momento que estava sendo interrogado no Rio de Janeiro:
0 Comentários