O entrevistado desta segunda-feira, 22, do jornal ” Meio dia cidade “, na 94 FM, apresentado por Bruno Giovanni, foi o Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – Pedro Fernandes .
Um dos principais assuntos abordados foi a greve dos servidores da instituição, desde o início de maio, com o descumprimento do pagamento de reajuste salarial acordado com o Governo em 2014.
Pedro Fernandes lembrou que ano passado uma pauta de reivindicação foi recebida dos dois sindicatos, dando início a uma série de discussões entre a reitoria, o governo do estado e a categoria, na tentativa de atender as pautas, principalmente o motivo da campanha salarial que era a equivalência do professor do ensino básico com o do ensino superior.
Segundo o reitor, naquele momento, foi constatada a impossibilidade do reajuste de 57%, sendo feito um acordo de reposição salarial de 12% em 4 anos, ou seja, ao longo de 2018 se conseguiria o reajuste que deveria ser feito em 2014. Pedro Fernandes afirmou que o valor de 256 milhões de reais destinados a UERN para pagamento da folha inclui os doze por cento contemplado dentro desse orçamento pós acordo.
0 Comentários