16/06/2015
10:31

Reprodução
Reprodução

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) participou, na manhã desta segunda-feira, da reunião com entidades públicas e privadas do Rio Grande do Norte convocada pelo governador Robinson Faria.
O CERNE foi uma das instituições com sede no Estado convidadas a participar com sugestões e propostas para inserção de empreendimentos de logística e infra-estrutura na segunda edição do Plano de Investimento em Logística (PIL-2), do Governo Federal.
Na ocasião, o diretor-presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, entregou aos representantes do Governo do Estado a “Proposta Conceitual de Logística Portuária para o RN – Terminal Portuário do Potengi”, que apresenta um conceito de porto intermodal, a ser construído na área já degradada da margem esquerda do Rio Potengi, hoje ocupada por antigas salinas e viveiros de camarão desativados.
“Há necessidade urgente de se conceber um novo terminal portuário de grande escala para atender ao crescimento econômico projetado, e já reprimido, da economia potiguar. Mas o nosso atual porto encontra-se confinado por terra, como resultado da expansão urbana de Natal. A alternativa de um novo terminal no Litoral Norte não está descartada, mas verificamos tratar-se de opção extremamente cara e provavelmente não financiável. Esta alternativa da margem esquerda do Rio Potengi também representa desafios, mas muito mais suaves, e propicias inúmeras outras vantagens para a cidade e para o Estado”, justifica o diretor do CERNE, Jean-Paul Prates.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!