O Programa de Doação de Corpos do Departamento de Anatomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve um grande crescimento no número de doadores cadastrados. Nos últimos meses o crescimento foi mais de 90% comparado aos últimos quatro anos da campanha.
Em 2014 existiam apenas dez doadores, atualmente a UFRN conta com mais de trinta. A campanha vem para conscientizar a população que há outra forma, além do sepultamento e a cremação.
O Departamento é responsável por habilitar os futuros profissionais da área da Saúde, nos seguintes cursos: Dança, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Ciências Biológicas, Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Engenharia Biomédica, Fonoaudiologia, Biologia Licenciatura, Biologia Bacharelado e Psicologia.
Entenda o processo de doação:
O que é doar o corpo? Significa que após o falecimento, o corpo não será enterrado nem cremado, mas ficará no laboratório de Anatomia, onde será estudado pelos alunos de graduação e pós-graduação, com isso melhoraremos a qualidade do ensino e dos futuros profissionais. Para não putrefar ou degenerar, são utilizadas substâncias químicas a base de glicerina ou formol, que conservam e mantém o corpo em condições ideais e seguras de manuseio.
0 Comentários