16/06/2015
16:02

Portalnoar.

O magistrado Cornélio Alves de Azevedo Neto tomará posse nesta quarta-feira (17), às 8 horas, como novo desembargador do Tribunal do Justiça do Rio Grande do Norte. Ele foi eleito para o cargo com a nota de 1.363,9 pontos, após a contagem de pontos atribuída pelos desembargadores do TJRN a 13 juízes de primeiro grau que tiveram suas inscrições deferidas para participarem deste processo de promoção ao segundo grau do Judiciário estadual pelo critério de merecimento.

Cornélio Alves é o novo membro do TJRN (Foto: Alberto Leandro)
Cornélio Alves é o novo membro do TJRN (Foto: Alberto Leandro)

Outros dois magistrados compuseram a lista tríplice. Em segundo e terceiros lugares ficaram, respectivamente, os juízes Cícero Macedo e Sandra Elali, com 1.326,8 e 1.307,3 pontos. A sessão teve duração de aproximadamente três horas.

Nascido em Brejo da Cruz (PB), Cornélio Alves iniciou sua carreira na magistratura potiguar em 1988. Desde então atuou em diversas comarcas potiguares e tem o currículo repleto de cursos e especializações. É mestre em Direito pela Universidad Del País Vasco, na Espanha. Exerceu por 15 anos a direção do Foro da Comarca de Mossoró, onde também era titular da 4ª Vara Criminal.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985) e especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (2002). Sua atuação como juiz no Estado é vasta, com reconhecido trabalho nas comarcas de Pedro Avelino, Martins, Mossoró, Almino Afonso, Lajes, Angicos, Afonso Bezerra, São Bento do Norte, Areia Branca, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Umarizal, Patu e Portalegre.

Além disso, atuou em diversos pleitos no RN como juiz eleitoral. Figurou nas duas mais recentes listas tríplices na disputa pela vaga de desembargador pelo critério de merecimento

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!