O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), promoveu uma primeira reunião com representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para discutir a situação dos planos de saúde no estado. A reunião contou com a participação de Promotores de Justiça do Consumidor e da Saúde, além do Secretário Municipal de Saúde.
O MPRN articulou a presença da ANS para apresentar a preocupação com a situação da assistência ofertada pelas operadoras de planos de saúde no estado, sobretudo nas áreas de obstetrícia e pediatria, buscando o apoio da agência nesse trabalho que já foi iniciado com pelas Promotorias de Justiça do Consumidor em Natal.
O Secretário Municipal de Saúde externou sua preocupação com os reflexos que os problemas geram no sistema público de saúde local, que já sofre com as invasões por munícipes de outras localidades e que precisa acolher essas pessoas que, com sacrifício pagam planos de saúde, mas que por vezes não conseguem ser atendidas na rede privada em demandas simples.
0 Comentários