19/06/2015
16:07

 

O empresário George Gosson, presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-RN, sugere à classe política potiguar uma união e concentração de forças para tirar do papel obras importantes para que o estado. Essas ações, na sua avaliação, são imprescindíveis para a instalação do Hub da Tam em terras potiguares.

As obras citadas por George, segundo ele já anunciadas e licitadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), são a construção do viaduto do gancho de Igapó, a adequação da BR-101 no trecho entre o viaduto de Ponta Negra até a entrada de Pium e a duplicação da Reta Tabajara.

“Só essas três obras são R$ 450 milhões. Então eu acho que a cobrança é do Governo do Estado em terminar os acessos ao aeroporto, também melhorar a João Medeiros Filho (Estrada da Redinha) que é caminho de quem vem da orla; a Prefeitura de Natal precisa terminar essa obra do binário da Mor-Gouveia, porque todo o acesso de quem está na Zona Leste de Natal a melhor forma de acessar o aeroporto é pela Mor-Gouveia e isso precisa andar”, analisou George, em entrevista à Rádio Cidade na manhã de hoje.

A sugestão do empresário é que a classe política potiguar foque suas ações nessas três primeiras obras, uma vez que podem beneficiar o estado em um curto prazo e deixá-lo mais competitivo em relação aos vizinhos Ceará e Pernambuco, que também disputam o Hub.

“Se você chegar lá [Em Brasília] para pedir tudo, todas as obras de uma vez, essas três, que são fundamentais para a decisão da Latam nos próximos meses, vão ficar secundárias. Então acho que o foco é esse, a gente sabe da redução da disponibilidade de dinheiro para investimentos e são R$ 450 milhões, é garantir o que está licitado”, aconselha Georg

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!