O professor de Ciências Políticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Homero Costa, fez uma avaliação positiva dos primeiros meses do governo de Robinson Faria (PSD). O cientista político diz que embora o governador tenha recebido o estado em circunstâncias negativas, dada a conjuntura econômica nacional e a crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte, o chefe do executivo tem tido um bom desempenho como governante.

“Embora eu não seja eleitor dele, acho que ele está fazendo o que é possível dentro das circunstâncias que ele assumiu. Vejo que ele tem uma enorme, muito boa vontade de fazer o melhor, ainda mais nas circunstâncias que ele pegou o governo e os desafios no contexto político e econômico”, disse em entrevista ao Visor Político.

Um dos maiores desafios apontados pelo professor é o problema da violência, que segundo ele é uma dificuldade em todo o território nacional.

“O que eu vejo é muito boa vontade do governador de acertar e fazer o melhor possível, mas nem sempre é possível acertar. Até aqui é o que ele tem demonstrado, não sei se daqui para a frente”, conclui.