17/12/2018
11:37

Iniciado hoje o trabalho de desassoreamento do Rio Espinharas, em Patos

Foi dado início na manhã desta segunda-feira, 17, partindo da Ponte do Figueiredo (Ponte do Jatobá), a retirada das algarobas no leito do Rio da Cruz, afluente do Rio Espinharas, em Patos.

Essa limpeza é um dos passos iniciais para a revitalização do principal rio da cidade. Várias autoridades se encontraram no local, a exemplo do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), do deputado estadual eleito Érico Djan (PPS), dos vereadores Capitão Hugo (PTN) e Paulinho Lacerda (PV), e do pastor evangélico John Philip Medcraft.

A força-tarefa, que conta com equipes das secretarias municipais, como Infraestrutura e Serviços Públicos, vai concluir o trabalho de retirada das algarobas à altura da BR-230. “Com a união de todos conseguimos autorização da SUDEMA para a limpeza do meio do rio, por conta principalmente da invasão da algaroba. No leito do rio é necessário que só tenha areia para que as águas façam seu percurso livremente”, disse o vereador Capitão Hugo.

Ainda segundo o vereador, o processo é longo e requer tempo para que diversas fases sejam concretizadas. “Devido muitos anos sem nenhum trabalho, árvores, lixo foram acumulando no leito do rio, então a facilidade de alagamento aumenta”, concluiu.

O pastor John Philip fez o seguinte comentário em seu perfil pessoal no Facebook: “Acabei de testemunhar o começo da Revitalização do Rio Espinharas em Patos ao lado do Prefeito Bonifácio Rocha, o Vereador Capitão Hugo e muitos outros. Parabéns pelo ponta pé inicial! Parabéns para todos que lutaram por isso ao longo dos anos. Agora paciência, muito trabalho, juntando com o projeto de saneamento básico, e vamos persistir até o fim!”

Via Folha Patoense.

Do Blog: Vendo essa preocupação dessa força tarefa na   retirada das algarobas no leito do afluente do  Rio Espinharas, vem uma indagação, como ficam os rios Seridó e Barra Nova, que também estão com seus leitos tomados de capim, árvores, não sei o que pode acontecer se tivermos um grande inverno, que provoque  grandes enchentes, como ficará as casas que ficam localizadas mas margens desses rios.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!