05/07/2016
17:56

O Tribunal de Contas do Estado do RN constatou, após auditoria, que o governo do RN já amargou um prejuízo de R$ 77 milhões de reais até o presente momento com o contrato feito para a construção da Arena das Dunas. A auditoria já vinha sendo prometida desde o início do ano e mereceu ampla e contínua cobrança dO POTIGUAR (leia aqui, aqui e aqui). Porém, somente agora veio à tona.

A rádio corredor na instituição sinaliza para a existência de dois TCEs – um sempre criticou a relação entre o Governo do RN e a OAS, que ergueu o Estádio; e outro que tornou possível o empreendimento no molde atual. Os TCEs estão em pé de guerra.

PS. Em artigo para a revista do TCE-RN, em 2013, o procurador do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, fez diversas críticas e apontou problemas nas “escolhas de sofia” do Governo quanto ao empreendimento. Leia o elucidativo texto aqui.

PS.2. Em matéria igualmente relevante do Estadão para compreender a guerra no TCE, a Procuradoria Geral da República alegou que o então Ministro do Turismo, Henrique Alves, fez lobby para empreiteiro da OAS-Arena das Dunas, Léo Pinheiro, junto aos tribunais (leia aqui), chegando a marcar encontro de representantes da construtora com membro do Tribunal de Contas. Leo Pinheiro demonstrava a preocupação com a possível citação de problemas pelo TCE-RN no contrato entre Governo do RN e OAS e posterior suspensão da relação.
PS.3. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), as doações para a campanha de Henrique Alves em 2014 feitas pela OAS foram “vantagens indevidas” pagas para que Cunha e seu grupo defendessem interesses da construtora.

Por  Daniel Menezes

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!