12/12/2015
06:33

O trânsito nas proximidades do Cajueiro de Pirangi, no litoral sul da Grande Natal, terá algumas alterações durante o período de alta estação. O objetivo é amenizar os transtornos causados pelo aumento de tráfego da RN-063, em especial na época de veraneio e carnaval. As mudanças que alteram o deslocamento de automóveis leve/passeio, ônibus, vans e caminhões envolvem o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e as prefeituras de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

Os detalhes da operação foram discutidos na manhã desta sexta-feira (11), em reunião realizada entre os representantes dos órgãos envolvidos e a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, além do secretário adjunto da Segurança Publica, Caio Cesar Marques, e a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa. O Plano ainda prevê campanhas educativas e pontos de Blitz de Lei Seca.

O diretor geral do DER, General Ernesto Fraxe, afirmou que haverá forte fiscalização e, por isso, os turistas devem redobrar a atenção. “O Detran ja implantou toda a sinalização, inclusive de proibido parar e estacionar nos trechos críticos. Todos os motoristas que passarem pela região estarão suscetíveis a multas, caso desobedeçam as mudanças. O objetivo é beneficiar a todos desmanchando um nó que se forma naquela região na época da alta estação”, destacou. A data prevista para o início das mudanças é dia 20 deste mês.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!