22/12/2015
16:06

Agora RN.

Com a alta do dólar, brasileiros e potiguares estão priorizando as viagens internas. De acordo com dados do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), Abdon Gosson, a maioria das viagens são programadas e compradas com antecedência. “O natalense já se acostumou a se programar e muitos irão viajar dentro do Brasil, bem como para viagens internacionais”, comenta.

Segundo Abdon, os destinos mais procurados no Brasil ficam por conta da região Nordeste. “O Nordeste e a nossa cidade está como uma das mais procuradas. Além de Natal, observamos Pipa, Fernando de Noronha, e Rio de Janeiro”, computa.

Para que preferiu optar por destinos mais longínquos, os lugares mais procurados para o turismo internacional são: Miami e Nova York, Lisboa e Paris, Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Cartagena.

“As estações de esqui nos EUA e Europa também são boas opções. No Brasil os mais acessíveis são os destinos onde as pessoas se programaram com mais antecedência para comprar, mesmo assim, Natal estava entre os mais baratos do Nordeste. Estados Unidos estava muito barato, porque as passagens aéreas chegaram a ter descontos de até 80%, depois vem os países da América do Sul e Europa”, explica o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!