04/11/2015
11:40

Companheiros de chapa na campanha eleitoral de 2014, os ex-deputados Henrique Alves e João Maia serão adversários nas eleições de 2016. Pelo menos em São Gonçalo do Amarante, onde o PMDB, partido do hoje ministro do Turismo, concluiu o processo de rompimento com o PR que tem João Maia como presidente regional.

Depois de duas campanhas consecutivas, o PMDB resolveu desembarcar da administração do prefeito Jaime Calado. Nesta terça-feira, 3, de acordo com o vice-prefeito, Poti Neto, o partido entregou o último cargo que ocupava na gestão municipal. Só restou o próprio Poti Neto, que avisa que ficará no cargo para o qual foi eleito em 2012.

Mais do que a permanência no cargo eletivo, Poti Neto está de olho nas eleições do próximo ano. Ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto. Para romper com o prefeito e abandonar a administração, os companheiros de Poti alegaram discordância do novo projeto político do prefeito e do PR. Projeto este que implica no lançamento de um candidato a prefeito do próprio PR. E o PMDB esperava ter o apoio de Jaime para lançar o candidato.

Antes aliados e agora rompidos, PMDB e PR estão de olho no comando da administração de uma das maiores cidades do Rio Grande do Norte e com perspectivas concretas de receber o hub da TAM, que dará uma nova dimensão ao aeroporto internacional Aluizio Alves e ampliará a arrecadação municipal.

Com os companheiros rompidos na base, resta saber o que farão, a partir de agora, Henrique Alves e João Maia.

O Acórdão começa a ir para o espaço ou isso também faz parte do projeto?

Blog do BG:

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!