O partido Democratas, liderado no Rio Grande do Norte pelo senador José Agripino, não compareceu ao evento Motores do Desenvolvimento do Estado do RN, organizado pelo jornal Tribuna do Norte, cujo líder é o ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB). O seminário esse ano irá discutir as perspectivas e desafios para o turismo do RN.

Comenta-se nos bastidores da cena política que o boicote do DEM ao PMDB se deu por conta das declarações do senador Garibaldi Filho, dadas neste domingo (07), em entrevista à Tribuna do Norte, em que ele discordou de Agripino sobre a formação de uma chapa entre DEM, PMDB e outros partidos, nos mesmos moldes de como aconteceu no pleito de 2014.

Refratário ao entendimento antecipado com o DEM em 2016 e 2018, Garibaldi disse que não podia concordar com Agripino que um palanque que aconteceu em 2014 teria que se repetir em 2016 e 2018.

Em viagem a outro continente para participar de um casamento, o senador José Agripino tem uma escusa para dar por não ter prestigiado o evento dos peemedebistas. Além de Agripino, também não apareceram o deputado federal Felipe Maia, os deputados estaduais José Adécio, Getúlio Rêgo e nem o vereador Dagô, todos do DEM.