25/06/2026
09:07

Foto: Carmem Félix

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (24), a nova Central do Cidadão “Adonias Januário de Medeiros”, em Jucurutu. A 31ª unidade da rede estadual chega para facilitar o acesso da população a serviços públicos essenciais, reforçando o compromisso da gestão com a interiorização e a modernização do atendimento.

A entrega foi realizada pela governadora Fátima Bezerra. A implantação da Central contou com investimento de R$ 300 mil, fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jucurutu. Os recursos foram aplicados na reforma e adequação do prédio, garantindo mais conforto, acessibilidade e melhores condições para atender a população.

Em um só lugar, os moradores passam a contar com diversos serviços, como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), atendimento da Polícia Científica, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, serviços do DetranSineCaern, Ipem, Defesa Civil Municipal e programas do Cadastro Único (CadÚnico), nas esferas federal e municipal.

Embora a inauguração oficial tenha ocorrido agora, a unidade já funciona desde março e demonstra sua importância para a região. Nesse período, foram realizados cerca de 9 mil atendimentos, com média de aproximadamente 300 pessoas atendidas por dia.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, a Central do Cidadão representa mais comodidade para os moradores de Jucurutu e municípios vizinhos, que agora podem resolver diversas demandas sem precisar se deslocar até Caicó. A expectativa é ampliar cada vez mais a oferta de serviços, tornando o atendimento público mais próximo, ágil e humanizado.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!