17/01/2020
10:04

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu e atividades ao ar livre

Em Lagoa Nova, o senador Jean Paul Prates (PT)  visitou  a Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos Expedito Adriano Tietra (Montilla), inaugurado no ano passado. Essa foi uma importante iniciativa para o município que contou com a parceria conjunta entre a Prefeitura, a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos e a empresa de energia eólica Echoenergia. Presidente da associação, Luiz Garcia (Buiu), explicou que, ao todo, o galpão de triagem recebeu investimento de 840 mil reais, distribuídos entre obras de construção, compra de equipamentos e capacitação técnica aos membros da associação. Cerca de 20 famílias compostas por membros da associação são diretamente impactadas pelo projeto.

Em seguida, nos reunimos com o prefeito Luciano Santos, os secretários João da Mata (Meio Ambiente) e Genilson Pinheiro (Agricultura) e companheiros do PT municipal, Paulo Miranda (presidente), professor Edilberto. Momento bastante oportuno para discutir projetos na área ambiental, turismo (município contempla a área do Geoparque Seridó), oportunidades para bacia leiteira do município com alto nível de produtividade, além de ações na área de fruticultura irrigada.

Também fomos ver as obras de ampliação e reforma do Posto de Saúde Abelardo Macedo, no centro da cidade. O prefeito Luciano Santos e o vereador Emílio José mostraram o detalhamento do projeto que irá beneficiar a população, ampliando o número de atendimentos na região.

Seguimos para a área rural e vimos de perto projetos na área de fruticultura irrigada. Conhecemos a história de vida do fruticultor José Mariano, produtor de maracujá da região. Ele superou as adversidades e viu no plantio de maracujá uma oportunidade para começar um novo negócio e melhorar a vida de sua família.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!