01/10/2015
15:51

Foto: Internet

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (1º) que desistiu de fazer uma viagem oficial para a Itália que estava marcada para esta tarde. Inicialmente, ele participaria do 1º Fórum Parlamentar Itália, América Latina e Caribe, em Roma.

Ele justificou a decisão alegando que resolveu ir ao casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) no sábado (3), de quem é amigo. Cunha também argumentou que a viagem seria muito corrida porque já teria de estar de volta ao Brasil no início da semana e o evento não compensaria o esforço.

“Decidi que eu não vou. Vou ficar para o casamento do Jucá, que será sábado em Brasília”, afirmou Cunha. “Eu ia apenas fazer um discurso na segunda-feira e voltar correndo para chegar no Rio, para chegar aqui ao meio-dia. Eu achei que era muita corrida para um evento que não tem o tamanho que justificasse”, disse.

Nesta quarta-feira (30), o Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil os autos de uma investigação sobre Cunha por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, segundo informou a Procuradoria Geral da República.

Questionado por jornalistas se o cancelamento da ida à Itália tem a ver com o fato, ele negou. “Não tem a ver com nada”, disse.

As investigações começaram em abril na Suíça e resultaram em bloqueio de valores de Cunha, de acordo com a PGR.

Cunha não quis responder a perguntas sobre se tem contas no exterior e pediu que os jornalistas procurassem seu advogado. “Perguntem a ele, porque eu não vou responder nada que não seja por meio do meu advogado”, disse.

Mossoró hoje.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!