Correndo pelas estradas que reconstrói, após gestões que quase eternizaram a buraqueira nas vias que cruzam o Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra chegou aos 70 anos com a garra e a disposição de quem tem pique para continuar.
Fátima parece ter pressa.
Ela corre na praça perto de casa em Ponta Negra, corre nas estradas ao inaugurar o que a população esperava há anos, corre para mostrar que os Institutos Federais que viabilizou desde quando era deputada federal, serviram de modelo para os Institutos Estaduais que consegue construir como governadora.
Fátima tem pressa para fortalecer o crescimento do estado, quando vira a chave do ProAdi para ProEdi, não mudando apenas uma letra no programa que garante arrecadação e emprego. Com a transformação, as 110 empresas que utilizavam o antigo programa se multiplicaram para mais de 300, garantindo mais de 55 mil empregos.
Fátima corre com pressa para fazer do RN, não um estado livre de violência, que ela sabe que é quase impossível. Mas para colocar o estado que governo no topo da lista dos menos violentos. E tem conseguido.
0 Comentários