27/05/2025
11:10


Da 98fm – Em levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) destacou a Intenção de Consumo das Famílias, em Natal. Segundo o relatório, Natal atingiu 80,4 pontos em maio de 2025, representando um crescimento expressivo de 28,3% em relação aos 62,7 pontos registrados no mesmo período do ano passado, marcando o sexto mês consecutivo de alta no comparativo anual.

Mesmo com o avanço, o índice segue abaixo do patamar considerado positivo — que começa a partir de 100 pontos — e coloca Natal entre as capitais com menor intenção de consumo do Nordeste, à frente apenas de João Pessoa (66,7 pontos). A média nacional está em 101,5 pontos.

Os dados revelam uma recuperação gradual no cenário local, ainda limitada por fatores como baixo dinamismo econômico e fragilidades estruturais. A análise por faixa de renda mostra que as famílias que ganham até 10 salários-mínimos puxaram a alta, com crescimento de 35,4% no índice geral e aumento de 104% na disposição para compra de bens duráveis. Já entre as famílias de maior renda, o consumo recuou 7,6%, com destaque negativo para o item “bens duráveis”, que caiu 26%.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!