29/11/2024
07:32


Eu assisti a entrevista na rádio 98 e o Geraldo Ferreira, presidente do sindicato dos médicos do RN, em sua irresponsabilidade típica, reclamou que empresas de fora estavam prestando serviço a um valor inferior aqui no RN. E, sem qualquer prova assim como defendeu cloroquina e ivermectina contra covid durante toda a pandemia, sem se retratar até hoje, fala em crime organizado na saúde do RN.

Ora, entendo que ele quer proteger os interesses das empresas médicas do RN pelas quais faz lobby. Só que há um processo licitatório e o poder público não pode escolher uma empresa que cobra mais caro.

Inclusive, o próprio governo informa nesta nota que a empresa que cobrou o menor valor em um contrato mencionado por ele, acabou desistindo de prestar o serviço e foi substituída pela que ficou em segundo lugar.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que são irresponsáveis as declarações feitas pelo presidente do Sindicato dos Médicos, sugerindo a existência de “crime organizado infiltrado em licitações” relacionadas aos processos licitatórios da pasta.

A Sesap AFIRMA que a empresa em questão, após vencer o processo de contratação, devido à proposta com o menor valor, optou por desistir de dar sequência ao contrato, uma vez que não conseguiu atender de forma satisfatória às exigências e à demanda estabelecida no edital.

A Sesap reafirma seu compromisso com a integridade nos processos contratuais e com a transparência na gestão pública, e lamenta as declarações irresponsáveis proferidas pelo presidente do sindicato.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

O Potiguar*

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!