Uma empresária morreu após passar pelo menos 20 dias internada na UTI por complicações em decorrência de seis cirurgias plásticas realizadas de forma simultânea em uma clínica privada de Sobral (CE).
O que aconteceu
Viviane Lira Monte, 24, foi internada para realizar os procedimentos estéticos no dia 31 de agosto. A empresária passou por uma mamoplastia para redução das mamas, fez lipoaspiração no abdômen, nos braços, nas costas e no pescoço, além de uma lipoexertia glútea. As informações foram repassadas ao UOL pelo marido dela, Renan Santiago.
Empresária recebeu alta um dia depois das intervenções, em 1º de setembro. Conforme o marido, no dia 2 ela começou a passar mal e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento “praticamente desmaiada”. Na unidade de saúde, a equipe médica informou que o caso dela era grave e que ela precisaria ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva.
No dia seguinte [às cirurgias] ela recebeu alta. O médico nem esperou ela ficar dois ou três dias internada. Ela já chegou em casa meio mole, o médico dizia que era normal devido a cirurgia e um dia depois [de ter tido alta] ela foi parar na UPA praticamente desmaiada.Renan Santiago, marido de Viviane
Família afirma que o cirurgião responsável pelos procedimentos “abandonou” Viviane na UTI. Renan explicou que o médico foi visitá-la uma única vez e a deixou “nas mãos de médicos que nem fizeram a cirurgia dela”.
Durante o período de internação, o cirurgião ligava “quando a família perturbava”: “sempre vinha com a conversa diferente dos outros médicos”, diz o marido. Enquanto os profissionais da UTI que acompanhavam o caso de perto diziam que o quadro clínico da empresária era grave, o médico que fez as plásticas “tentava acalmar a família, que ela ia ficar bem e a gente acreditava”.
Viviane morreu na quinta-feira (26), um dia antes de seu aniversário de 25 anos. O corpo dela já foi velado e sepultado. A empresária estava casada há três anos com o criador de conteúdo Renan Santiago. Eles não tinham filhos.
0 Comentários