Com oração de bênção da água, seguida de aspersão sobre o povo, “templo espiritual”, o arcebispo emérito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, deu início à celebração do rito da dedicação e benção do altar de São Sebastião e São Miguel, em Jucurutu, para ressaltar a dignidade do templo e a sacralidade do lugar de culto.
Realizada no dia 01 de setembro de 2024, a celebração contou com a presença do pároco e administrador paroquial, Pe. Carlos Eduardo de Lira, dos diáconos, coordenadores e membros das pastorais e também da comunidade católica jucurutuense que lotou o interior da Matriz.
Houve a prece de dedicação, a unção do altar e da igreja com o óleo do Crisma. Pela unção, o altar se torna o símbolo de Cristo, que é o “Ungido” por excelência com o Espírito Santo. Já a unção da igreja, feita nas cruzes fixadas nas paredes, recorda os apóstolos e sinaliza que o templo é perpetuamente dedicado ao culto cristão.
Dia celebrativo e histórico
No final da celebração, o pároco, padre Carlos Eduardo, lembrou que as restaurações do templo foram realizadas ao longo de sua estadia, na qual teve lutas e desafios, mas feita com muita determinação.
Após os ritos, os paroquianos participaram de um jantar de confraternização.
0 Comentários