10/07/2024
08:12

foto:Tribuna do Norte
Os recursos são para equipar Unidades de Saúde na capital.

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) destinou cerca de R$ 2,6 milhões, por meio de emenda parlamentar, para compra de equipamentos para unidades de saúde de Natal. Os recursos já foram pagos à Prefeitura e vão beneficiar 37 unidades de saúde em todas as regiões da capital potiguar.

“A gente sabe que não é com emenda parlamentar que se resolve problemas estruturais de anos de abandono, mas com certeza esses recursos irão aliviar o trabalho das pessoas que atuam nesses locais e melhorar o atendimento. Agora é aguardar que a Prefeitura utilize os recursos de acordo com o que foi firmado”, destacou Natália Bonavides.

A emenda foi encaminhada para aquisição de cadeiras de dentistas, mesas de exames, cadeiras de rodas, equipamentos de escritório, computadores, estetoscópios, desfibriladores, balanças, compressores odontológicos, reanimador pulmonar, ventiladores, oxímetro de pulso, geladeiras, entre outros.

A deputada destacou que tem visitado as unidades de saúde de várias regiões da cidade e se deparado com uma estrutura precária: “em nossas visitas temos diálogo com servidores e usuários e visto a falta de estrutura das unidades, são espaços com mofo, infiltração e falta de equipamentos”.

Emendas Parlamentares para Natal
Natália Bonavides, enquanto deputada federal, já destinou mais de R$ 33 milhões ao povo natalense, são recursos enviadas ao Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura de Natal que abrangem diversas áreas; como saúde, beneficiando o Hospital Santa Catarina, Walfredo Gurgel, Maria Alice Fernandes e Unidades de Saúde; Educação, com a compra de kits multimídia para Escolas Estaduais e para o auxílio digital de estudantes da UFRN e IFRN; Segurança, com a estruturação de Delegacias da Mulher, compra de equipamentos para polícia, construção da Sede da Guarda, entre outras áreas.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!