19/11/2023
07:01

Os recursos na ordem de R$100 mil são provenientes de emenda parlamentar do senador Jean-Paul Prates

A Secretaria do Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas) prorrogou até o dia 4 de dezembro, as inscrições do edital para Agricultura Urbana e Periurbana.

A chamada pública tem como finalidade habilitar, selecionar e credenciar 20 grupos constituídos por famílias e/ou grupos informais em situação de pobreza, devidamente inscritos no Cadastro Único, beneficiários dos programas e serviços de assistência social, que prefiram utilizar quintais e/ou áreas de terra ociosas, comunidades, espaços públicos em áreas urbanas e periurbanas para o cultivo do solo visando à produção de alimentos.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do senador Jean-Paul Prates. A emenda é destinada para Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana no valor de 100 mil reais.

Os grupos selecionados receberão um kit contendo sementes de hortaliças, pequenas ferramentas para o cultivo de hortas, além de utensílios, baldes, regadores e mangueiras.

Serão beneficiadas as famílias e/ou grupos de produção localizados nos municípios de Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

As inscrições ocorrerão de forma presencial, onde os interessados deverão apresentar a documentação solicitada no edital em um envelope lacrado, a ser entregue na Coordenadoria de Projetos Especiais – COPES/SETHAS, localizada no Centro Administrativo do Estado.

O período de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até dia 04 de dezembro de 2023.

FONTE: opotiguar.com.br

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!