Um dos principais articuladores políticos do Governo do Estado, o secretário estadual de Gestão e Projetos Especiais, Adriano Gadelha, afirmou que o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), novo secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal, não comunicou ao PT sua decisão de integrar a gestão municipal – o que seria esperado de um aliado.
“Rafael não procurou o PT nem pessoas ligadas ao governo do PT para comunicar qualquer decisão dele. Não fomos procurados como partido nem enquanto governo, no qual o PSB também tem assento. É o que eu posso afirmar. Se qualquer atitude dele possa configurar caminhos diferentes, como ainda está distante do processo eleitoral e o PSB está na base do governo tanto estadual como federal, estamos aguardando uma atitude dele para nos procurar e comunicar seus rumos políticos”, afirmou Adriano Gadelha, em entrevista ao jornal Diário do RN.
Adriano disse, ainda, que a eventual candidatura de Rafael Motta à Prefeitura do Natal, com apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), não atrapalha os planos do PT de lançar a deputada federal Natália Bonavides ao cargo em 2024.
“O PT tem unidade completa nesse aspecto. Não existe nem divergência interna do PT quanto ao nome de Natália. Isso é uma coisa pacificada. É um nome de grande respeitabilidade pública, testado várias vezes nas urnas, com votação expressiva em Natal, que conhece essa cidade”, declarou Adriano.
O secretário finaliza: “O PT vai respeitar qualquer aliado que entenda que possa ter a sua candidatura. No entanto, a candidatura do PT é uma coisa que eu diria sacramentada entre nós”.
Portal 98FM*
0 Comentários