18/11/2023
10:09

Ana Benevides

247 – O ministro da Justiça, Flávio Dino, demonstrou indignação com a morte da jovem Ana Benevides, de 23 anos, que faleceu durante o show de Taylor Swift, devido ao calor. “Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, disse Dino, em seu X. “O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à SAÚDE. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, complementou. Saiba mais sobre o caso:

Uma pessoa que estava presente no público durante o show da cantora Taylor Swift na noite desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, faleceu devido às condições adversas provocadas pelo intenso calor na cidade. A vítima, Ana Benevides, de 23 anos, cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), localizada no Mato Grosso, segundo reportagem do Globo.

De acordo com um amigo da vítima, Ana passou mal no início da apresentação, durante a execução da primeira música no palco. Nas redes sociais, várias pessoas que estavam presentes no local manifestaram descontentamento com a proibição de entrada no show com garrafas d’água, imposta devido a restrições de segurança.

“Descanse em paz, querida! Lembro-me de você toda empolgada para o show, sua luz nunca será esquecida”, comentou alguém na última publicação de Ana no Instagram. Outra mensagem expressou condolências à família e aos amigos neste momento difícil: “Você não merecia isso. Meus sentimentos para a família e amigos.”

.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!