26/09/2023
07:15

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, inaugurou na sexta-feira (22) a tão aguardada iluminação na comunidade de Uruaçu. Com um total de 75 postes de energia, a estrada que leva até o Monumento aos Mártires de Uruaçu, com a iluminação passa a ser um lugar mais seguro e acolhedor.

O evento, que acontece no dia 3 de outubro, atrai milhares de fiéis que vêm de todas as partes para homenagear os mártires e celebrar sua herança cultural e religiosa.

“A iluminação de Uruaçu é mais do que um projeto de infraestrutura, é um ato de respeito à nossa história e tradições. Agora os peregrinos e todos os que visitam este local sagrado terão uma experiência mais segura e acolhedora. Estamos comprometidos em preservar nossa herança cultural e religiosa, e essa inauguração é um passo significativo nesse sentido”, disse o prefeito Eraldo.

Programação
A Festa dos Santos Mártires de Uruaçu acontece com celebrações de missas diárias, recitação do terço de São Mateus Moreira e um acampamento cultural que enriquece a experiência dos visitantes. Na data principal haverá celebração de eucaristia, a meia maratona e uma caminhada dos Santos Mártires, além de missas e a recitação do Terço da Misericórdia. O ponto alto da festa é o show do Padre Fábio de Melo, que deverá atrair milhares de fiéis e visitantes.

O evento, de grande significado religioso, será promovido em parceria com a Arquidiocese de Natal e o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Thaisa Galvão*

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!