06/08/2023
07:35

(Foto: Rayane Miranda)

A Pinacoteca do Estado foi palco de um resgate histórico e emocional para o audiovisual potiguar na noite de sexta-feira (4) com a abertura da “Expo Boi de Prata”, que exibe fotografias inéditas do longa-metragem “Boi de Prata”, roteirizado e dirigido pelo caicoense Augusto Ribeiro Júnior em 1978.

As imagens do consagrado fotógrafo Walter Carvalho, que revelam os bastidores das gravações do filme potiguar rodado em 1978 em Caicó, podem ser apreciadas pelo público a partir deste sábado (5), bem como o longa que será exibido a partir das 17h com entrada gratuita.

A visitação é aberta ao público, gratuitamente, durante todo o mês de agosto, na Pinacoteca do Estado, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana, das 9h às 16h.

A produção da exposição é da Com Arte Cultural, em parceria com a Cardeiro com o Patrocínio do Governo do Estado, Fundação José Augusto e Potigas, através do Programa Cultural Câmara Cascudo e apoio da Pinacoteca do Estado.

Feito histórico

A governadora Fátima Bezerra, presente na solenidade de abertura da Expo Boi de Prata, destacou o papel fundamental dos equipamentos de cultura para exibição das obras potiguares “É uma alegria imensa estarmos hoje nesta Pinacoteca que cumpre o papel de promover a cultura. Temos a felicidade de assistir ao Boi de Prata, filme que traduz o feito histórico de uma equipe potiguar, além de resgatarmos as belíssimas imagens de Walter Carvalho. Viva a cultura!” celebrou a Governadora.

(mais…)

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!