21/07/2023
09:11

A Faculdade Santa Teresinha (FCST) e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) iniciaram a discussão sobre a implantação de um projeto de extensão a ser executado de forma conjunta por ambas as instituições.

Com a assinatura de um protocolo de intenções nesta quinta-feira (20), um dos objetivos é que seja firmado um convênio para que os alunos do Curso de Direito da FCST desenvolvam uma série de ações perante a Vara do Trabalho de Caicó, dentre elas a realização de atermação de reclamações trabalhistas.

A atermação é a ação na qual a própria parte ingressa na Justiça do Trabalho sem um advogado. Esse atendimento sempre foi feito pelos servidores do próprio Tribunal, mas com o projeto, que será piloto no Rio Grande do Norte, os alunos de Direito da FCST terão possibilidade de terem contato real com a prática forense.

Estiveram presentes, o presidente do TRT-RN, Desembargador Eridson Medeiros; a Dra. Rachel Villarim e o Dr. Juliano Barros, respectivamente juíza titular e diretora da Vara do Trabalho de Caicó; além dos professores Claudianor Figueiredo, diretor acadêmico da FCST, e Augusto Maia, coordenador do Curso de Direito.

Sidney Silva*

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!