12/07/2023
07:28

Foto: Reprodução

O ABC se comprometeu a apresentar, em até 10 dias úteis, um plano para reforçar a segurança dentro das dependências do clube. Essas melhorias devem englobar reforços em sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos do complexo sócio-esportivo Vicente Farache, onde fica o Frasqueirão, além da ampliação do número de seguranças em dias de jogos, entre outros itens.

As medidas foram pactuadas nesta terça-feira (11), em reunião do clube com jogadores, Ministério Público Estadual (MPRN) e Polícia Militar.

A reunião foi motivada depois do episódio de violência registrado no último sábado (8), no complexo do clube, quando torcedores invadiram o estacionamento reservado aos atletas do clube e deprederam carros com pedras. Jogadores relataram temor e risco das pedras atingirem familiares, entre eles, crianças. O encontro ocorreu para as duas instituições apresentarem o que está sendo feito em relação aos ataques e para se iniciar discussões sobre melhorias na estrutura de segurança do clube.

Na reunião, a Polícia Militar também antecipou que, pelos menos nos próximos meses, irá reforçar o efetivo policial na área externa do estádio Frasqueirão em dias de jogos do ABC.

Tribuna do Norte

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!