17/09/2020
07:49

Telmário Mota, Mike Pompeo, Nicolás Maduro e Jair Bolsonaro
Telmário Mota, Mike Pompeo, Nicolás Maduro e Jair Bolsonaro (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Reuters | Isac Nóbrega/PR)

247 – Em tom indignado, o senador Telmário Mota, do PROS de Roraima, enviou carta a Jair Bolsonaro protestando contra a verdadeira cessão da capital do Estado, Boa Vista, para que o governo Trump realize, do território brasileiro, nova provocações e ameaças à Venezuela. Isso acontecerá com a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo a Boa Vista, nesta sexta-feira (18), segundo informa o G1.

O senador Telmário Mota considerou a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos como uma invasão: “A invasão do solo da minha Roraima pelo Secretário de Estado dos Estados Unidos, o ex-Diretor da CIA Mike Pompeo, ciceroneado pelo Chanceler Ernesto Araújo, para promover atos de provocação contra um país vizinho e amigo é um ato indigno, hostil, desnecessário, sem qualquer vínculo com o interesse nacional. Trata-se de mais um ato midiático voltado a promover os interesses eleitorais do Partido Republicano às vésperas das eleições naquele país. Roraima, a minha Roraima, transformada em palanque eleitoral do senhor Donald Trump é algo que eu, sinceramente, jamais imaginava que veria, não posso aceitar e não aceitarei passivamente”.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!