Compartilhamento de boas práticas, formação e suporte técnico são algumas das ações disponibilizadas aos municípios inscritos no Selo UNICEF (foto: Gabrielle Garofalo)
Em resposta à tendência de interiorização da pandemia de Covid-19, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e seus parceiros, intensificarão a atuação no Semiárido brasileiro. A iniciativa visa fortalecer as gestões municipais e garantir a continuidade de serviços essenciais direcionados a crianças e adolescentes mesmo em um cenário de distanciamento social.
Os 1.280 municípios inscritos no programa Selo UNICEF terão acesso a formações, suporte técnico e compartilhamento de boas práticas de saneamento para volta de serviços, entre outras ferramentas. No Rio Grande do Norte, a ação poderá alcançar 156 municípios e conta com o apoio do CEDECA Casa Renascer. Entre as ações prioritárias, que se iniciam em agosto, estão à continuidade de serviços de vacinação, elaboração e implantação de estratégias para garantir educação, o desenvolvimento de planos para a reabertura de Escolas no momento apropriado e o fortalecimento do sistema de saneamento municipal, de forma a garantir a consolidação das medidas de higienização e prevenção de transmissão do coronavírus.
0 Comentários