05/08/2020
08:03

O professor Antonio Spinelli, especialista em eleições e política, avalia que o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Jean Paul Prates (PT) para prefeito de Natal mostra que existe alternativa além do atual prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (PSDB), que vai concorrer à reeleição.

“Talvez a lançamento da candidatura de Jean Paul tenha essa vantagem inicial de mostrar que existe alternativa, concorrente. É preciso esperar, dar um pouco de tempo, para ver se essa posição desfrutada pelo prefeito nas pesquisas até agora divulgadas é consistente, se vai se manter, ou não”, disse Spinelli, em entrevista ao jornal Agora RN.

Na concepção de Spinelli, a posição de Álvaro poderá ser alterada a partir de agora, o que dependerá bastante do debate em torno da pandemia do novo coronavírus, que, na avaliação dele, deverá pautar as eleições deste ano. “Vai depender muito do debate da pandemia. Acho que a questão da pandemia vai ser central nessas eleições, e é claro que o cenário nacional, a disputa entre bolsonaristas e oposicionistas, também terá influência”, observa.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!