29/07/2020
07:35

As escolas privadas que funcionam em Natal poderão retomar suas atividades dia 10 de agosto. E a rede pública municipal dia 14 de setembro. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (28) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), após reunião com o comitê científico municipal. Os especialistas recomendaram a retomada com base nos índices relativos à covid que atualmente estão sendo registrados na capital do Rio Grande do Norte. Ainda não há data prevista para a publicação de decreto ou portaria oficializando a data de retorno das aulas.

Isso será feito após definidos todos os detalhes dos protocolos sanitários para que o retorno ás aulas seja feito com toda a segurança possível. Uma dessas medidas previstas será a testagem de professores e funcionários para garantir que não haja nenhuma contaminação na retomada de atividades escolares em Natal. Ainda não está definido se haverá rodízio de alunos. Antes do anúncio da decisão de Álvaro Dias, que se restringe a Natal, a previsão de possível retorno das aulas no Rio Grande do Norte era para dia 17 de agosto, de acordo com o decreto nº 29.794, de 30 de junho. Mas em postagem numa rede social, a governadora Fátima Bezerra (PT) informou que essa dia ainda não era uma data oficial. E que isso dependeria de avaliação da situação. A postagem foi feita dia 25 de julho.

Antes mesmo do anúncio oficial de retorno feito por Álvaro Dias, as escolas particulares de Natal já vinham se preparando para um eventual retorno antecipado. Para isso estavam preparando os espaços físicos e protocolos de biossegurança visando a segurança do retorno de alunos e funcionários. Um dos motivos para essa preparação antecipada, era uma recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) que previa a retomada das aulas no ambiente  físico dos órgãos privados antes das escolas públicas, dependendo do que definissem as autoridades de saúde.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeito-autoriza-volta-a-s-aulas-de-escolas-privadas-em-natal/485936

TRIBUNA DO NORTE

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!