11/07/2020
07:54

A governadora Fátima Bezerra confirmou nesta sexta-feira (10) que o Governo prepara para a próxima semana a retomada da reabertura do comércio no Estado. O Executivo chegou a suspender a fase 2 da chamada “retomada gradual da economia” em razão das taxas de ocupação de UTs ainda estarem acima de 80%. O percentual segue alto, mas a tendência de queda anima o Governo a dar sequência à reabertura.

Especialmente porque a fila por leitos críticos também está diminuindo. Até o fechamento desta reportagem, segundo a plataforma RegulaRN, haviam 39 leitos críticos disponíveis e apenas cinco pacientes aguardando transferência para UTIs.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (10), a governadora Fátima Bezerra afirmou que as medidas tomadas pelo Governo vêm sendo refletida nesses números. Para ela, a queda na taxa de ocupação favorece o cenário para o retorno comercial com segurança sanitária.

“Estou muito confiante, para que na próxima semana, a gente possa retomar com segurança e responsabilidade, a continuidade das atividades econômicas. As tendências estão mostrando essa direção: taxa de transmissibilidade em 1% e taxa de ocupação em queda”, destacou Fátima Bezerra.

Agência Saiba Mais.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!