Em virtude do isolamento social, principal medida preventiva contra o novo Coronavírus (Covid-19), empresas recorrem às novas tecnologias para manter seus negócios funcionando. Em Natal, startups vinculadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), se empenham na oferta de diferentes soluções para ajudar negócios de áreas como saúde, educação, comércio e esportes.
Um exemplo disso é a ESIG, spin-off da UFRN especializada em softwares. Durante a quarentena, a startup vem aprimorando o seu Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) – ferramenta utilizada por mais de mil escolas só da rede estadual do RN e do Amapá – de modo que o ensino a distância seja uma alternativa para os tempos de crise.
Além disso, foi criado um módulo de videoconferência, modalidade que permitirá encontros online com um grande número de participantes. A solução também é aplicada ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o que possibilita a realização de aulas a distância também para universidades.
0 Comentários