O Banco do Brasil voltou a veicular anúncios num site bolsonarista chamado “Jornal da Cidade”. O banco havia parado de anunciar no site depois de ter sido alertado que estava financiando um veículo que divulga fake news e trabalha ativamente contra o isolamento social para combater a pandemia. O alerta foi dado pelo Sleeping Giants Brasil, um perfil do Twitter especializado em avisar empresas sobre conteúdos racistas e falsos em sites nos quais elas anunciam.
A instituição reverteu a decisão porque recebeu uma bronca de Carlos Bolsonaro no Twitter. “Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando… agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs; não conheço ninguém do @Jornal DaCidadeO”, escreveu o filho do presidente.
Ouvido pelo Estadão, o presidente do banco, Rubem Novaes, disse ao Estadão que “não concordou com a restrição e que o site não deveria ser punido”.
É só ligar os pontinhos e verificar como é vergonhoso que o bolsonarismo repita o petismo e financie esse tipo de lixo com dinheiro público ou de acionistas de empresas com capital estatal.
O ANTAGONISTA
0 Comentários