03/12/2018
11:32

A presidente da Associação das Mulheres do Assentamento Seridó, participou na última semana em Salvador/BA, do  Encontro Nacional do Programa Água Doce (PAD).

O Encontro é encabeçado pelo coordenador nacional do PAD, Renato Saraiva, que falou sobre a participação do seu estado, Sergipe no Programa.

“Sergipe foi parceiro de primeira hora. No início do Programa Água Doce, nós começamos exatamente por Alagoas e Sergipe, foi o segundo estado. Nós erramos e corrigimos juntos ao longo dos anos, afinal, uma coisa é a teoria, outra é a prática. Sergipe foi um grande laboratório de aprendizado e nos deu base para que o Programa se tornasse o que é hoje”, enfatizou.

Marcos Oliveira, coordenador sergipano do PAD, falou sobre os resultados que o estado já alcançou.

“Hoje estamos com vinte e nove sistemas operando no estado e neste momento de maior crise e seca, o Programa Água Doce vem para somar esforços e minimizar a seca. O Programa Água Doce soma esforços para mitigar a seca no Nordeste e no Brasil”, reforçou.

Água Doce

O Programa Água Doce é uma iniciativa do Governo Federal, que conta com a parceria dos governos estaduais, para a implantação, recuperação e fornecimento de água de qualidade para um quarto da população rural do semiárido a partir da dessalinização das águas salobras e salinas.

O programa tem como meta estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

Em São José do Seridó, o Programa é modelo, e através da Associação das Mulheres do Assentamento Seridó, beneficia mais de 50 famílias.

Via  Agência Sergipana de Notícias

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!